Voltar para a tela anterior.

Reunião pública da Comissão de Educação ocorre na tarde desta segunda-feira

Presidida pelo vereador Wagner Petrini, encontro debate a contratação de cuidadores para a rede municipal


A partir das 14h de segunda-feira (15/08), na Sala de Comissões Vereadora Geni Peteffi, ocorre a reunião pública promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) do Legislativo. O encontro será comandado pelo vereador Wagner Petrini/PSB, presidente do grupo parlamentar.

O encontro discutirá a contratação de cuidadores para a rede municipal. A demanda foi analisada pela comissão que recebeu pedidos de algumas mães que vêm necessitando do auxílio público. Petrini destaca que o melhor local para se discutir a falta de apoio público às crianças com necessidades especiais é a Casa do Legislativo. “Esse grupo de mães acredita que alguns cuidadores não recebem o treinamento ideal e isso, consequentemente, prejudica no cuidado. Aqui é o melhor lugar para trazer esse tema”, disse.

Foram convidados a Secretaria de saúde (SMS), a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Empresa Top Sul.

Além de Petrini/PSB, integram a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), os vereadores Adriano Bressan/PTB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB e Ricardo Daneluz/PDT.

12/08/2022 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo