Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos representa Escola do Legislativo na Semana Municipal da Juventude

Parlamentar falou sobre o projeto Nosso Voto, Nossa Voz


A vereadora Marisol Santos/PSDB, diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores participou nesta quinta-feira (11/08) da 14ª Semana Municipal da Juventude. A programação é organizada pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Caxias do Sul. 

O coordenador da Juventude, Morvan da Costa e Silva, abriu o encontro falando sobre a importância do combate à desinformação nesse ano eleitoral e destacou o projeto Nosso Voto, Nossa Voz, da Escola do Legislativo. O coordenador frisou a importância de discutir o tema, visto o interesse dos jovens, lembrando que em 2022, houve um aumento de 250% no número de eleitores com idades entre 16 e 17 anos, se comparado a 2020.

Na palestra, a vereadora Marisol Santos explicou o projeto Nosso Voto, Nossa Voz e contou que cinco módulos de vídeos sobre temas relacionados às eleições já foram lançados. A parlamentar reforçou a importância de levar esses temas para a comunidade, com uma atenção especial para a juventude.

“A juventude é essencial no processo eleitoral. Sempre que nós falamos sobre a importância do voto, refletimos: hoje eu faço a minha escolha, mas fui sempre eu que fiz? Será que eu não votava em quem meu pai, minha mãe, diziam para eu votar? Felizmente, esses dados de hoje mostram que os jovens estão refletindo sobre o seu papel neste processo, entendendo o quanto as pessoas nos espaços de poder decidem a nossa vida e como é importante analisar bastante no momento de escolher quem vai nos representar”, concluiu.

A coordenadora do projeto Nosso Voto, Nossa Voz, Andressa Bossler, também participou do encontro e falou sobre os cuidados e responsabilidades em relação às Fake News. Além da conversa, dois vídeos do projeto foram exibidos para ilustrar a importância do voto e qual o papel do eleitor no combate à desinformação. A palestra está disponível na íntegra no canal do YouTube da Prefeitura de Caxias do Sul, no link https://youtu.be/lbZufYfW4s0.

A Semana Municipal da Juventude termina na sexta-feira (12/08), com intervenções artísticas e culturais do Fórum Hip Hop Caxias do Sul no Centro de Cultura Ordovás, às 14h, 15h e 19h.

12/08/2022 - 16:19
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo