Voltar para a tela anterior.

PL que institui o Dia Municipal do Samba está em debate

Caso aprovado, além da data, o projeto de lei define que a Câmara Municipal reservará pelo menos dois momentos para a ocupação do plenário em celebração do gênero musical


O projeto de lei (PL) que institui o Dia Municipal do Samba entrou em primeira discussão durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11/08). Se aprovado, o PL nº 143/202, de autoria do vereador Lucas Caregnato/PT, designará a comemoração anual no dia 2 de dezembro. A matéria também busca reservar duas datas no calendário da Câmara Municipal para a ocupação do plenário para execução das atividades de celebração do movimento.

O documento tem como objetivo oficializar a data no calendário municipal e valorizar o samba e os sambistas locais. As festividades devem acontecer no plenário e também nas escolas e redutos de samba espalhados pela cidade.

Segundo o PL, a festividade deve ser iniciada com vinte e uma batidas no surdo de marcação, o repicar de tamborins, o roncar das cuícas, entre outros instrumentos adotados pelas escolas de samba. O projeto ainda autoriza o poder público municipal a divulgar e estimular as escolas e os redutos tradicionais do samba na cidade a desenvolverem atividades.

O projeto contém substitutivo n° 2/2022 que apenas faz uma correção ortográfica.

11/08/2022 - 12:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo