Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 60 anos da Escola Municipal Luiz Antunes

A instituição da comunidade do Jardim América foi reconhecida pela contribuição com a educação local


Os 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Antunes foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quarta-feira (10/08), no plenário da Casa. A instituição da comunidade do Jardim América foi reconhecida pela contribuição com a educação local. Na condução da cerimônia, que contou com apresentações artísticas de professores, alunos e funcionários do colégio, estava a presidenta do Legislativo caxiense, vereadora Denise Pessôa.

Proponente da concessão da honraria, o vereador Olmir Cadore se pronunciou em nome do Parlamento. Lembrou que o educandário completou seis décadas no último dia 15 de maio. “Tornou-se um elo entre professores, alunos, famílias e comunidade do Jardim América e bairros e loteamentos do entorno. Diversos alunos dos bairros Madureira, Primeiro de Maio, São Vicente, Universitário, Sagrada Família e outros a frequentam. A escola transforma a vida das pessoas, com amor e inteligência, o que garante esperança no futuro”, enalteceu.

Depois de receber a placa de reconhecimento da Câmara, o diretor do colégio, José Eduardo Signori, se dirigiu à tribuna, para breves agradecimentos. Destacou a contribuição de toda a comunidade escolar. “Trabalhamos focados no aprendizado e na sabedoria, transformando vidas e mudando o mundo”, enfatizou.

A vice-prefeita caxiense, Paula Ioris, transmitiu os cumprimentos do prefeito municipal, Adiló Didomenico. Reiterou o compromisso da Administração com o setor. Ressaltou que as escolas exercem um papel central no âmbito comunitário. Junto com ela, veio a secretária municipal da Educação, Sandra Negrini.

Saiba mais sobre a instituição homenageada

O colégio recebeu o nome de Escola Municipal Luiz Antunes, pelo Decreto de Denominação nº 953 de 15/05/1962. O nome foi dado em homenagem ao imigrante português Luiz Antunes que, devido ao seu trabalho, projetou o nome da cidade em nível nacional, através da produção das melhores castas de uvas e vinhos, sendo ele o fundador da Cantina Luiz Antunes. O terreno onde está construída a escola foi doado pela Família Leonardelli. No prédio, inicialmente, constavam apenas duas salas de aula e uma secretaria.

Atualmente, a escola possui oito salas de aula e conta com diversos espaços, para atividades artísticas, esportivas e pedagógicas. A estrutura atende 402 alunos e contempla 40 professores da rede pública municipal.

Responde pela atual direção da escola o professor José Eduardo Signori, tendo como vice-diretoras as professoras Xeila de Barros Paravisi (turno da manhã) e Uyana Morello de Melo Pellissari (turno da tarde).

10/08/2022 - 21:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo