Voltar para a tela anterior.

Parlamento autoriza a concessão de imóvel público à Casa Anjos Voluntários

O terreno pretendido para cedência, localizado no Loteamento Reserva Toscana, possui pouco mais de 18 mil metros quadrados. A operação não gera ônus ao município


Os vereadores do Parlamento caxiense aprovaram por unanimidade, na manhã desta terça-feira (09/08), a concessão de imóvel do município, localizado no loteamento Reserva Toscana, à Casa Anjos Voluntários. A medida está disposta no projeto de lei 99/2022, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, a quem cabe agora a sanção do documento.

De acordo com a matéria, o terreno pretendido para cedência possui pouco mais de 18 mil metros quadrados e fica próximo a atual sede da entidade. A permissão para uso da área é gratuita e com prazo de 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. É destacado pela Administração, ainda, que a operação não gera custos aos cofres públicos.

A Casa Anjos Voluntários, em atividade desde 2003, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, caracterizada e definida como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atualmente, são atendidas diretamente 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, dos 6 aos 15 anos de idade, provenientes de 25 bairros da cidade.

Durante as declarações de voto, vereadores e vereadoras sustentaram a relevância do trabalho realizado pela entidade ao longo dos seus quase 20 anos de atuação, que agora traz a necessidade de ampliação para um novo espaço. “Tem sido um momento difícil para a nossa sociedade. São muito importantes trabalhos como estes, que dão às nossas crianças e adolescentes atividades de experiência e de esperança”, enfatizou o presidente da Frente em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisandro Fiuza/Republicanos.

“A Anjos Voluntários realiza um trabalho sério, comprometido, que busca a autonomia e o fortalecimento das crianças e adolescentes. A partir de agora, vai ser possível a captação de recursos e um novo espaço que é muito merecido por toda aquela comunidade”, reforçou a vice-líder de Governo, Marisol Santos/PSDB. Os representantes da entidade acompanharam de perto, no plenário da Câmara, a aprovação do projeto.

Ainda se manifestaram os parlamentares Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/PSDB.

PROJETO DE LEI nº 99/2022 (votação):

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Presente

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Não Votou

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON PODE Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Ausente

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

09/08/2022 - 12:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo