Voltar para a tela anterior.

Estudantes da Escola Vitório Rech Segundo visitam o Legislativo

Juntamente com professores da instituição, eles assistiram a uma parte da sessão ordinária e conheceram a estrutura parlamentar


Na manhã desta terça-feira (09/08), alunos e docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vitório Rech Segundo estiveram na Câmara Municipal para conferir o funcionamento legislativo e conhecer de perto os vereadores. Trinta e cinco alunos de 4° e 5º anos foram conduzidos, durante a visitação, pela relações públicas e servidora (RP) Cristiane Postingher da Fonseca Zanette. A iniciativa integra o projeto “A Casa é Sua”.

Os estudantes da instituição localizada na Estrada Municipal Olimpio Miotto, na Parada Cristal, chegaram ao Parlamento por volta das 8h30min e acompanharam um pouco da sessão ordinária, conduzida pela presidenta Denise Pessôa/PT, que fez questão de saudar a presença da turma. Com idades entre 10 e 11 anos, as crianças também percorrerem a rampa que caracteriza a estrutura do Legislativo, receberam informações relacionadas à arquitetura do prédio e aprenderam sobre as funções legislativas. Conferiram, ainda, a exposição “Memórias do Mamá”, que se encontra no Espaço Cultural Mário Crosa.

“Esse tipo de ação é extremamente necessária e fundamental porque logo serão eles que estarão votando e nada melhor que conhecerem como funcionam os poderes”, explica a professora do 5° ano do Colégio Vitório Rech, Daniela Fraga.

O projeto “A Casa é Sua” busca ampliar a presença e o conhecimento dos caxienses em relação ao Legislativo, a partir de visitas guiadas. Cada visita dura, em média, uma hora e meia. O acompanhamento é feito pelas equipes da Assessoria de Comunicação Social, da Escola do Legislativo e do Centro de Memória da Casa. A sugestão é de que as visitas aconteçam nas terças, quartas e quintas-feiras, durante a manhã, para que os grupos possam também assistir às sessões ordinárias. Na ocasião, a comunidade pode conversar com quem trabalha nos diferentes setores, ouvir a equipe de funcionários e aprender sobre os acervos de legislação, documentos e atividades desenvolvidas no Parlamento.

Para agendar as visitas, é só entrar em contato com a área de Relações Públicas do Parlamento, pelo fone (54) 3066.3872 ou pelo email: rp@camaracaxias.rs.gov.br.

 

09/08/2022 - 12:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo