Voltar para a tela anterior.

Gladis participa das comemorações dos 93 anos da Cooperativa Vitivinícola Forqueta

Parlamentar circulou pelo evento que celebra a fundação de um dos principais patrimônios culturais e históricos da América Latina


No último sábado (06/08), a vereadora Gladis Frizzo/MDB participou da programação alusiva aos 93 da Cooperativa Vitivinícola Forqueta, tombada pelo patrimônio histórico e cultural do Município em 2013.

A realização é do Ponto de Cultura Costurando Sonhos que oportunizou uma agenda repleta de atividades que iniciaram no dia anterior e seguem até dia 11 de agosto. Atividades culturais, palestras sobre técnicas sobre tecnologias voltadas ao agronegócio, história e memória da comunidade, arquitetura, exposição de maquinário agrícola, visitas guiadas, oficina do vinho, gastronomia e missa comemorativa compõem a programação.

A fundação da primeira cooperativa da América Latina ocorreu no dia 11 de agosto de 1929, através da motivação de 12 homens, descendentes de imigrantes italianos. Era o final de uma década marcada pela crise financeira que abalou todo mundo, com a quebra da bolsa de valores de Nova York. Aqui a produção de vinhos dos agricultores de Forqueta e região apodreciam nos barris. E dessa necessidade, esses homens, que eram também amigos, se reuniram e decidiram vender o produto em conjunto, iniciando assim, a história de empreendedorismo na comunidade forquetense.

Gladis circulou pelo evento, e pelas atividades do “Dia de Campo para o Agronegócio”. A parlamentar conheceu as máquinas mais modernas do mercado voltadas a agricultura. “O agronegócio possui muito potencial e nós precisamos achar formas de ajudar para que ele cada vez mais se desenvolva”, afirma.

08/08/2022 - 12:20
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo