Voltar para a tela anterior.

Iniciam as obras na Estrada São João Batista

Emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes, a pedido da vereadora Gladis, atende reivindicação de 21 anos de comunidade em Forqueta


Ontem (04/07), foi divulgada pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) o início das obras na Estrada Municipal São João Batista, em Forqueta. A empresa foi contratada pela Prefeitura para a execução das obras de pavimentação de 500 metros, dos 3,8 km da via, que faz divisa com Farroupilha e é uma das principais vias. para o escoamento da produção do Vale Trentino.

Gladis esteve visitando a estrada na última sexta-feira (01/07) e conversou com a equipe que já chegava com o maquinário e os materiais para o início dos trabalhos. Foi explicado a parlamentar que a primeira etapa inicia com o alargamento da estrada. Posteriormente será feita drenagem, regularização do leito da via, colocação de base e da capa asfáltica.

O investimento na ordem de R$ 1 milhão ocorre por meio de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes/MDB e do Ministério da Agricultura e Abastecimento, por meio de um pedido da vereadora que esteve em Brasília em 2019, juntamente com representantes de duas comunidades de Forqueta, São João e Menino Deus.

A comunidade de São João espera há 21 anos esse asfaltamento. Infelizmente, devido ao aumento dos insumos, o valor da emenda não atenderá a previsão inicial de 1km.

Gladis, mesmo feliz com o início das obras, reforça que não desistirá em buscar apoio para a finalização de todo o trecho. “Infraestrutura é essencial e é basicamente o que as comunidades do nosso interior pedem. Seguiremos cobrando a elaboração de projetos pela Prefeitura e indo buscar recursos para que a nossa produção possa ser escoada com tranquilidade e segurança”, afirma. 

05/07/2022 - 10:12
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo