Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova homenagem a Celestino Oscar Loro

Um dos autores da proposta, vereador Wagner Petrini/PSB, elogiou a trajetória de Celestino


O projeto de decreto legislativo (PDL 11/2022) que concede o Título de Cidadão Caxiense ao empresário Celestino Oscar Loro foi aprovado no Parlamento caxiense, durante a amanhã desta terça-feira (05/07). O PDL nº 11/2022, de autoria coletiva, busca honrar os feitos do contador para a cidade de Caxias do Sul e retornará ao plenário para a votação final.

Loro é natural de Nova Pádua/RS e chegou a Caxias do Sul há mais de 30 anos. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem especializações na área de Contabilidade Gerencial e Finanças e Administração Financeira. É sócio-fundador da Di Fatto Contabilidade e Assessoria Ltda e já ocupou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícias da Serra Gaúcha (Sescon-Serra Gaúcha) de 2004 a 2006. Atualmente, ocupa o cargo de diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e preside a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Na CIC Caxias, foi ainda diretor de Patrimônio durante duas gestões, entre 2008 e 2011, e vice-presidente de Serviços nas gestões 2012 e 2014, integrando o Conselho Deliberativo no período 2016 a 2018. Eleito por unanimidade em outubro de 2021, Celestino Oscar Loro está à frente da gestão 2022-2023, e tem direcionado as ações para a criação de um ambiente necessário voltado à prosperidade de negócios.

Um dos autores da proposta, vereador Wagner Petrini/PSB, elogiou a trajetória de Celestino e enfatizou as ações que o empresário realizou durante a pandemia, doando cestas básicas para pessoas necessitadas. Petrini ainda salientou que Loro é uma pessoa capacitada que contribui para o desenvolvimento de Caxias do Sul. "Ouvindo o Celestino ele diz que é muito grato pela nossa cidade e tudo que ele construiu em nossa cidade, ele quer retribuir de alguma forma", disse. O Vereador Adriano Bressan/PTB também destacou o trabalho do empresário em Caxias do Sul. Além dos parlamentares, assinaram o projeto que concede o Título de Cidadão Caxiense ao empresário Celestino Oscar Loro, os parlamentares Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo De Camillis/PSB, José Dambrós/PSB, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.

05/07/2022 - 09:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo