Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa propõe lei que beneficia consumidores

Medida visa estimular o consumo consciente


 

A vereadora Denise Pessôa/PT, protocolou na última sexta-feira (06), um projeto de lei para estimular o consumo consciente em nossa cidade. A proposta garante que os estabelecimentos comerciais façam constar no preço de cada produto o valor equivalente da mercadoria em relação a determinadas unidades de medida.

Muitas vezes passa despercebido aos consumidores o valor referente a unidade de produto, seja quilo, metro, litro ou unidade, e isso prejudica a identificação do preço real. Se o projeto de Denise for aprovado, na etiqueta do produto será explicitado o valor por unidade, facilitando a comparação dos preços de produtos de marcas diferentes. A medida servirá de instrumento de defesa dos consumidores, por vezes ludibriados quando da opção pela compra de determinado produto, que embora possua valor nominal mais barato do que outro, possui custo por unidade de medida maior.

Segundo a vereadora, "para realizar uma boa compra, é importante garantir que as informações sobre o que está sendo comprado estejam disponíveis e visíveis. Se as etiquetas informassem quanto é cobrado pelo litro ou quilo, por exemplo, seria mais fácil comparar os preços e saber qual produto sai mais em conta. O objetivo é beneficiar os consumidores."

 

09/11/2009 - 17:10
Assessoria da Vereadora Denise Pessôa
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo