Voltar para a tela anterior.

Nova reunião tentará definir os rumos da greve dos médicos do SUS

A Comissão de Saúde da Câmara acompanhará as negociações


Os resultados da audiência pública que tratou da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), em Caxias do Sul, receberam destaque do vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão Ordinária. Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, que promoveu a reunião de ontem, no plenário da Casa, ele salientou o papel de mediação do Legislativo Caxiense.

Na audiência de ontem, o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, assumiu o papel de intermediar as negociações, que terão início amanhã, às 9h, na sede regional do MTE, por meio de uma reunião entre os sindicatos Médico e dos Servidores Municipais (Sindiserv), o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria da Saúde.

O comunista, que também estará presente ao encontro, acredita que o Executivo apresentará uma contraproposta para resolver a greve. Renato pediu para que as partes envolvidas estejam mais flexíveis, a fim de se chegar a um ponto de comum acordo.

Para o vereador Rodrigo Beltrão/PT, essa audiência foi um exemplo claro das limitações dos parlamentares na solução da greve, uma vez que se pode mediar e indicar posições, mas só o prefeito José Ivo Sartori poderia, de fato, resolver o problema.

Preocupado com a situação da comunidade nos meses de inverno, o vereador Mauro Pereira/PMDB solicitou que a greve seja resolvida. A vereadora Geni Peteffi/PMDB enfatizou que a paralisação pode ser superada, contanto que haja disposição para o diálogo.

24/05/2011 - 20:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo