Voltar para a tela anterior.

Vereadores passam a se comunicar em libras

As inserções na TV Câmara começam em junho


A Língua Brasileira de Sinais já faz parte das formas de comunicação dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Antes da sessão ordinária desta terça-feira (24/05), no plenário da Casa, os parlamentares gravaram inserções para a TV Câmara - Canal 16 da NET. As peças serão exibidas a partir de junho, nos intervalos dos programas do canal 16, momentos em que os vereadores se apresentam a pessoas com deficiência auditiva, por meio das libras. A iniciativa é a nova etapa do projeto de acessibilidade total do Legislativo Caxiense.

O projeto de resolução que viabilizou a utilização da tradução simultânea em libras, pela TV Câmara, teve a autoria do vereador Alaor de Oliveira/PMDB. O convênio com a Associação Educacional Hellen Keller, que possibilita a transmissão pela linguagem de sinais, foi assinado no final do ano passado.

Outra proposta que já está em vigor passou pela adaptação de todo o prédio da Câmara, que recebeu suportes como rampas, tótens em braile, pisos táteis, para possibilitar a locomoção de deficientes físicos e visuais.

24/05/2011 - 19:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo