Voltar para a tela anterior.

Situação da saúde em Caxias é tema de audiência pública

Greve dos médicos será abordada na reunião da Comissão de Saúde


Nesta segunda-feira (23/05), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, será realizada audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa para tratar da situação da saúde no município. O vereador-presidente da comissão, Renato Oliveira/PCdoB, adianta que o principal objetivo será traçar um diagnóstico geral da área. A paralisação dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que completará 40 dias neste sábado, também estará na pauta, assim como, a regulamentação da emenda constitucional 29, que obriga os estados e o Distrito Federal a destinarem, pelo menos, 12% de seu orçamento para a saúde, e os municípios, 15%.

Representantes do Ministério Público, do Ministério do Trabalho e do Conselho Municipal de Saúde confirmaram presença. Deverão participar, também, a prefeitura e os sindicatos dos servidores municipais e da categoria dos médicos.

Segundo o Sindicato dos Médicos, a greve atinge 50% dos profissionais. A categoria reivindica que o salário-base passe dos atuais R$ 2.257,00 para R$ 9.188,00.

Além do presidente Renato, integram a Comissão de Saúde os vereadores Ana Corso/PT, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT e Gustavo Toigo/PDT.

20/05/2011 - 16:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo