Voltar para a tela anterior.

Daneluz acompanha a oficialização do novo aeroporto regional em Vila Oliva

Na CIC, o secretário Beto Albuquerque tratou da confirmação do local


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, participou, na manhã desta sexta-feira (20/05), da reunião que tratou da confirmação do distrito caxiense de Vila Oliva como a sede do novo aeroporto regional. Na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, oficializou o anúncio da localidade e informou que a previsão de investimentos gira em torno de R$ 150 milhões iniciais.

De acordo com o presidente da Casa, a escolha pelo distrito de Caxias do Sul seguiu critérios estritamente técnicos. Esse anúncio ratifica o conteúdo de estudos anteriores que já indicavam Vila Oliva como o local mais adequado da região, para sediar o novo aeroporto, destacou.

Daneluz também salientou a responsabilidade do governador Tarso Genro, por ter cumprido com o prazo de 60 dias que havia fixado, para a divulgação do local. Ontem, à tarde, Tarso concretizou a opção por Vila Oliva.

No encontro da manhã de hoje, o secretário Beto propôs, ainda, a criação de um grupo de trabalho, com lideranças políticas e empresariais da região, para ajudar na captação de recursos. Daneluz garantiu que o Legislativo Caxiense participará do grupo e do processo de viabilização do projeto do novo aeroporto.

Entre outras autoridades, prestigiaram a reunião os vereadores Elói Frizzo/PSB, Guiovane Maria/PT e Mauro Pereira/PMDB.

20/05/2011 - 14:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo