Voltar para a tela anterior.

Prédio do Legislativo caxiense passa por sanitização 

Devido a um maior número de casos da covid-19 desde o início do ano, a Câmara Municipal passou pelo processo de limpeza neste sábado (22/01) 


A partir do aumento de casos da covid-19 em Caxias do Sul e do afastamento de servidores do Legislativo por contaminação desde início do ano, o prédio da Câmara Municipal passou por sanitização, neste sábado (22/01). A escolha da data veio a partir da reunião com o gabinete de crise do poder Executivo na última segunda-feira (17/01). 

Dessa maneira, a Mesa Diretora e a direção-geral da Casa optaram por contratar uma empresa especializada para o processo de sanitização. A ação deve ocorrer novamente no dia 5 de fevereiro. Em ambos os dias, a Câmara estará fechada, tanto para o público em geral quanto para os colaboradores. 

A ação volta-se à saúde dos servidores, estagiários, vereadores, terceirizados e comunidade em geral e está inclusa no Plano de Prevenção e Combate à Pandemia. Uma campanha de orientação aos colaboradores foi criada na última semana reforçando o uso obrigatório de máscaras tanto pela equipe funcional quanto pela população, o reforço na higienização individual e a medida de temperatura corporal na entrada do prédio. Segundo a Mesa Diretora de 2022, ainda, não haverá mudanças nas sessões, reuniões e audiências públicas, as quais precisam obedecer a limite de público e seguem com a modalidade híbrida (presencial e remota). 

O diretor-geral do Legislativo, Ricardo Barazzetti, reafirma que esses cuidados são preventivos e tendem a evitar que mais funcionários da Casa e visitantes sejam afetados pelo coronavírus. “Esta série de medidas estão sendo adotadas na Câmara no sentido de prevenir e combater a pandemia. A sanitização do prédio está entre elas e visa proteger quem se encontra na Casa diariamente, assim como o público que a visita”, frisou. Conforme Barazzetti, a maior preocupação da direção envolve os próximos dias, por isso as medidas estabelecidas serão intensificadas. 
 

22/01/2022 - 12:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo