Voltar para a tela anterior.

Tribuna Livre para representantes de entidades, clubes, associações e órgãos públicos

Desde 2014, na última revisão do Regimento Interno da Casa, o plenário abriu o espaço em 114 oportunidades


Representantes de clubes de prestação de serviços, entidades beneficentes, culturais, desportivas, sociais, religiosas e classistas, associações e órgãos públicos do munícipio possuem um espaço de até 20 minutos, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele é destinado às manifestações sobre assuntos da comunidade.

Desde a última revisão geral no Regimento Interno da Casa (Resolução 244/A, de 25 de novembro de 2014), o plenário abriu a tribuna para esse fim, em 114 oportunidades. Por ano legislativo (período de 1º de fevereiro a 15 de dezembro), cada instituição pode utilizar-se dela uma só vez.

Para a Tribuna Livre da primeira quinzena, o pedido de utilização, indicando o nome da instituição e o assunto a ser tratado, será feito por vereador, mediante requerimento escrito e aprovado em discussão única. Para os últimos 15 dias do mês, poderão requerer a sua utilização, com prova de representação, as próprias entidades. Na edição da parte final do mês, cada líder de bancada, ou vereador por ele designado, terá dois minutos para se manifestar, com resposta a todos em até 20 minutos.

A reserva desse espaço deve ser realizada na Secretaria-Geral, com alternância entre as bancadas. Para consultar a disponibilidade de datas e demais informações, o requerente deverá entrar em contato com o referido setor, por meio do telefone (54) 3218-1697 ou pelo e-mail sgeral@camaracaxias.rs.gov.br.

20/01/2022 - 13:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo