Voltar para a tela anterior.

Gladis garante que irá concorrer a presidente da Câmara Municipal para 2022

Para a vereadora, o MDB não é oposição ao atual governo municipal e pretende colaborar com o trabalho do Executivo


A vereadora Gladis Frizzo/MDB concorrerá a presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para o exercício de 2022. A parlamentar fez anúncio a partir da tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/12). A eleição da nova Mesa Diretora, que conduzirá o Legislativo caxiense a partir de 1º de janeiro vindouro, está marcada para o próximo dia 15 de dezembro (quarta-feira), durante a plenária. Atualmente, a Casa é presidida pelo vereador Velocino Uez.

Na opinião da parlamentar, ela ajudou a eleger o atual prefeito, Adiló Didomenico/PSDB, e o seu partido, o MDB, foi protagonista na eleição de 2020. “Nós não somos oposição e nós queremos que esse governo faça um excelente trabalho para toda a população caxiense. Queremos ser, sim, colaboradores, participar desse trabalho, desse governo”, ponderou Gladis após garantir que irá concorrer à Presidência da Casa.

A emedebista também contou sobre a sua trajetória política. Segundo Gladis, no ano de 1979, época em que foi morar no Bairro Desvio Rizzo, a comunidade tinha grandes problemas de mobilidade urbana, pois eram disponibilizados poucos ônibus naquela região. Com 18 anos de idade, a partir de um convite para um retiro especial do movimento Emaús, começou a participar do grupo da Igreja Católica. Com isso, o movimento político iniciou-se na sua vida, declarou a emedebista.

Na antiga loja que tinha com o marido, a parlamentar lembrou que os clientes contavam suas dificuldades familiares em morar no bairro Desvio Rizzo. Nesse sentido, Gladis foi convidada a concorrer, pela comunidade, a uma vaga no Parlamento caxiense. Ela afirmou que a decisão de pleitear a vereança não foi fácil.

Na primeira eleição, em 2012, fez 1.742 votos, pelo PSB, e ficou como suplente. Em 2013, no governo do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT, Gladis assumiu a Subprefeitura da Região Administrativa do Desvio Rizzo. Na época, a vereadora era a única mulher subprefeita de Caxias do Sul. Para ela, o seu trabalho foi um elo importante entre a comunidade e o poder público municipal.

Na eleição de 2016, foi eleita vereadora com 3.975 votos. Desse total, mais de 3 mil votos foram apenas na região do Rizzo, informou a emedebista. Para a atual legislatura (2021-2024), recebeu 3.092 votos e foi a vereadora do MDB mais votada do Rio Grande do Sul.

08/12/2021 - 12:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo