Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier discursa para o Cidadão Caxiense Marialdo Rodrigues

Proponente, o parlamemtar destacou importância do homenageado na formação de atletas e como ser humano


Proposto pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, o Título de Cidadão Caxiense foi entregue pelo Poder Legislativo ao treinador de corredores e profissional da educação física Marialdo Lopes Rodrigues. A homenagem ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na noite de terça-feira (07/12), na presença da esposa de Marialdo, Eloiza Testolin Rodrigues, de amigos, de atletas de alto nível e amadores, e de autoridades municipais.

Da tribuna, Felipe Gremelmaier discursou sobre a importância de Marialdo Rodrigues para a cidade. Ressaltou que o profissional é uma referência para ultramaratonistas e iniciantes na corrida.

“A Câmara Municipal presta uma justíssima homenagem a um dos maiores responsáveis pela promoção do esporte e da saúde, e na formação de atletas em Caxias do Sul, no Estado e no País”, destacou.

O parlamentar lembrou que Marialdo criou e organizou provas importantes, como a recente Ultramaratona Caminhos de Caravaggio, a Meia Maratona de Caxias do Sul e a Corridinha Mão Amiga. A experiência rendeu-lhe o reconhecimento de presidir o Clube dos Corredores de Caxias do Sul.

Felipe Gremelmaier  também salientou que o homenageado é um ser humano generoso, sempre disposto a ajudar e a lutar pela igualdade, em todas as áreas.

Marialdo é natural de Cachoeira do Sul e nasceu no dia 13 de fevereiro de 1964. Mudou-se para a cidade de Caxias do Sul em 1995. É proprietário da Inspire – Assessoria Esportiva há 18 anos.

08/12/2021 - 10:51
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo