Voltar para a tela anterior.

Olmir Cadore destaca possibilidades para impulsionar a economia local

Segundo o vereador, é preciso atentar às oportunidades, para o pós-pandemia


Possibilidades para impulsionar a economia de Caxias do Sul ganharam destaque no pronunciamento do vereador Olmir Cadore/PSDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (13/10). Como líder do governo municipal no Legislativo caxiense, o parlamentar salientou anúncio do prefeito Adiló Didomenico, de reduzir o ISSQN (imposto municipal sobre serviços) para empresas que investirem em inovação.

Cadore informou que, em breve, a Câmara receberá do Executivo um projeto, pedindo autorização para a diminuição tributária. A manifestação de Adiló aconteceu no início deste mês, durante a Mercopar (Feira de Inovação Industrial), em Caxias.

Cadore também preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo. Ressaltou ser o momento de inovar, sem deixar dar atenção à agricultura, à gastronomia, à indústria e ao turismo. “Podemos ser o berço para novos serviços e produtos, como foi o caso da tecnologia do grafeno (obtido do grafite, por meio da reordenação hexagonal dos átomos do carbono), desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Isso ataca o desemprego na raiz”, observou.

13/10/2021 - 15:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo