Voltar para a tela anterior.

Meio século da Escola Presidente Vargas foi lembrado na Câmara

Cinquenta mil alunos já passaram pela instituição de ensino


Os 50 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Vargas foram homenageados durante a sessão ordinária desta terça-feira (03/05), no plenário da Câmara Municipal, em alusão ao aniversário comemorado no mês passado. Mais de 50 mil alunos já passaram pela instituição de ensino.

Autor do requerimento, o vereador Moisés Paese/PDT destacou o papel da instituição na geração e disseminação do conhecimento para a comunidade. Ensinar é mostrar o valor das coisas e não somente o seu preço, ressaltou Paese, referindo-se ao papel fundamental dos professores.

O diretor da escola, professor Carlos Alberto Machado, recebeu do presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, placa com homenagem. Machado agradeceu a todos que já passaram pela instituição. Salientou a qualificação e o empenho dos professores da Escola Presidente Vargas.

A professora Márcia Fernandes, coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, elogiou a trajetória e o trabalho da escola.

O secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, enfatizou o papel das instituições de ensino na formação cidadã.

A fundação da escola aconteceu em 19 de abril de 1961, data em que o ex-presidente da República, o falecido político gaúcho Getúlio Vargas (1882-1954), faria aniversário.

Ao iniciar as suas atividades, a instituição possuía 311 alunos de Ensino Fundamental, distribuídos em dois turnos e uma classe vespertina. Atualmente, a escola atende a mais de 900 alunos, nos turnos da manhã e da tarde, além do EJA (educação de jovens e adultos).

03/05/2011 - 19:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo