Voltar para a tela anterior.

Audiência pública discutirá sobre o Código Florestal Brasileiro

Um projeto para mudanças na lei está em tramitação no Congresso Nacional


Nesta terça-feira (03/05), a partir das 20h, o Código Florestal Brasileiro estará em discussão, na audiência pública da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O encontro acontecerá no plenário da Casa, sendo promovido pela Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo. De acordo com o presidente da comissão, vereador Ari Dallegrave/PMDB, serão formuladas sugestões para senadores e deputados que estudam mudanças no código, a fim de não prejudicar a produção rural do município.

Segundo Dallegrave, falta clareza no texto que está sendo elaborado pelo relator do projeto de alteração do código, o deputado federal Aldo Rebelo/PCdoB. A matéria poderá ser apreciada na Câmara dos Deputados, ainda esta semana. O peemedebista entende que, se não for respeitada a situação consolidada, propriedades de parreirais do Interior caxiense, situados em zona de encosta, ficarão em risco.

O presidente da Comissão de Agricultura demonstra insatisfação, principalmente, com o que chama de falta de respeito com as particularidades de cada região do país. Considera errada a definição de um só regramento para todo o Brasil. Não é possível que a agricultura da Amazônia seja encarada da mesma forma que a da Serra gaúcha. Os rios Amazonas e Tega, por exemplo, têm as suas especificidades, que não podem ser confundidas, comentou.

Até o momento, estão confirmadas as presenças de representantes da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Patronal Rural, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental/Serra, da Emater/Serra. O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Renato Oliveira/PCdoB, também confirmou participação.

Além do presidente Dallegrave, integram a Comissão de Agricultura os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Elói Frizzo/PSB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.

02/05/2011 - 17:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo