Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel afirma que denúncia de professora sobre desrespeito de distanciamento social em escola não condiz com a realidade

Parlamentar constatou que a instituição em questão tem cumprido rigorosamente as regras estabelecidas para o bom funcionamento das aulas presenciais


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA afirmou durante a sessão desta quinta-feira (17/05) que a denúncia de uma professora sobre desrespeito de distanciamento social, não condiz com a realidade. De acordo com o parlamentar, na ocasião a docente registrou uma foto de quatro alunos que estariam próximo uns dos outros, resultando em desrespeito ao distanciamento social. 

“Registra-se que a professora denunciante é sabiamente contrária ao retorno presencial mesmo com a adoção de todas medidas do ponto de vista sanitário. Uma denúncia descabida, poderia ser comparada a uma sabotagem. O professor em vez de apoiar a volta às aulas, está sabotando o retorno presencial”, advertiu Fantinel. 

Conforme o legislador, no mesmo dia da divulgação das imagens, a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) enviou uma notificação para a escola, advertindo que o desrespeito às normas poderão resultar em um processo administrativo.  Além disso, no relato Fantinel comentou que em sua apuração também descobriu que a escola está sofrendo com a falta de professores de disciplinas como história, português e literatura, no entanto esse problema ainda não foi resolvido. 

“Causa certa estranheza o afinco da 4ª CRE em demandar face a denúncias vazias, mas atua com desinteresse naquilo que efetivamente tem o dever de realizar, ou seja, concentrar esforços para que cada sala de aula tenha respectivamente o seu professor”, observou o parlamentar. Fantinel constatou que a escola em questão tem cumprido rigorosamente as regras estabelecidas para o bom funcionamento das aulas presenciais. O vereador cobrou a 4ª CRE a nomear professores a suprir as demandas nas instituições de ensino. 

Em sua fala, o parlamentar salientou que se isso acontecer de novo, os alunos e seus pais podem o procurar para pedirem ajuda. Por último, Fantinel realçou ter sido informado que os próprios alunos produzirão um vídeo, comentado o acontecimento. “Agora que as crianças querem voltar para aula, elas não podem, porque o número de alunos por sala é limitado. Aqueles que estão em casa estão sem aula, a grande parte está desaprendendo. Está na hora de parar de falar em consertar escolas apenas, mas também falar em consertar o nosso sistema de ensino”, finalizou. 

17/06/2021 - 14:03
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo