Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim destaca sua colaboração ao bairro Serrano

O apoio do parlamentar ao bairro é uma ação antiga de sua vida política


Após acontecimentos do final de semana, o vereador Juliano Valim/PSD usou seu espaço na Sessão Ordinária desta terça-feira (15/06) para relatar sua busca por melhorias no bairro Serrano. O parlamentar lembrou que sua jornada, a favor das melhorias para o bairro da Zona Norte, teve início em 2012, na sua parceria com o ex-vereador Kiko Girardi/PSD.

 O vereador recordou que em maio deste ano promoveu uma visita técnica com a presença de Carlos Giovani Fontana, Secretário de Habitação, João Osório Martins, Secretário do Meio Ambiente e José Luiz Stédile, Diretor da Secretaria de Obras e Habitação. Além de representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), agentes de saúde e lideranças comunitárias do local. A finalidade da visita foi conhecer o local e suas necessidades para iniciar a revitalização da área. Ficou definido que cada Secretaria e entidade montaria um plano de ação, referente as competências da sua pasta, para apresentar em uma nova reunião agendado para o dia 18 de junho.

Após o lamentável incêndio ocorrido na última Sexta-feira (11/06), a reunião teve sua pauta ampliada e a confirmação da presença de outras autoridades. “Já estávamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida destas famílias. Este incêndio é mais um triste episódio na história dessa comunidade”, lamentou Valim. Destacou o trabalho feito no decorrer do final de semana, promovendo reuniões para melhor atender as famílias afetadas. Ressaltou que agora todas as decisões e encaminhamentos serão feitos pela Secretaria da Habitação, dentro das devidas legalidades.


No final da sua fala, o vereador pediu doações de roupas e alimentos às famílias que perderam tudo no incêndio e informou que as doações devem ser entregues à Presidente da Associação de Moradores do bairro Serrano, Justina Ribeiro, contatos pelos telefones: (54) 9.92005397/ (54) 9.99210927. O parlamentar encerrou parabenizando, os demais vereadores e toda população que estão engajados nesta causa.

15/06/2021 - 13:56
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo