Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel e Prefeitura acertam últimos detalhes de projeto que visa regularizar cerca de 600 loteamentos irregulares

Vereador havia protocolado REURB na Casa Legislativa, mas foi procurado pelo Executivo para trabalhar em conjunto na iniciativa


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA e o prefeito Adiló Didomenico/PSDB se reuniram nesta segunda-feira (14/06) para acertar os últimos detalhes do novo projeto de Regularização Fundiária e Urbana (REURB). O parlamentar havia protocolado a iniciativa, que visa regularizar cerca de 600 loteamentos, em meados de fevereiro. Logo após, em maio, a Prefeitura procurou o vereador para trabalhar em conjunto em cima da proposição.

“Vários tipos de projetos foram implementados no município nos últimos 40 anos, mas nenhum funcionou efetivamente. Para se ter uma ideia, em cinco anos, um loteamento foi regularizado, então isso significa que o projeto existente é engessado e não funciona”, criticou Fantinel.

De acordo com o legislador, o trabalho com o município visa aprimorar o encaminhamento do projeto inicialmente apresentado. Ele ressaltou que a população sentirá o impacto dos benefícios depois da aprovação da REURB. “A nossa parceria também tem o objetivo de fazer com que o projeto tramite de forma mais rápida no Legislativo, em regime de urgência”, informou.

Para o prefeito Adiló, o problema está sendo enfrentado por Caxias do Sul há anos, e nesse sentido, o projeto, feito em parceria com Fantinel, vem para somar e resolver esse gargalo o quanto antes.

O projeto protocolado pelo vereador na Câmara deve ser retirado na próxima semana para dar lugar à nova construção proposta. A expectativa é que o REURB entre em votação nos próximos dias.

15/06/2021 - 13:29
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo