Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno doa sangue do Dia Mundial dedicado à causa

Vereador doa desde os 18 anos e enfatizou necessidade de a população se engajar


O vereador Rafael Bueno/PDT visitou na tarde desta segunda-feira (14/06) o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) para doar sangue, ação que faz desde os 18 anos, além de verificar as condições de funcionamento e de trabalho dos servidores. A data marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue. O parlamentar reiterou os pedidos à população procure o órgão para fazer doação de sangue, mas também de plasma, porque isso tem ajudado no tratamento do coronavírus. Com o componente do sangue de alguém recuperado, é possível passar anticorpos para doentes em estado grave por meio de uma transfusão.

"Quero aproveitar essa oportunidade e fazer um apelo aos doadores e a quem nunca doou. O estoque de sangue está no nível crítico e sabemos que toda doação é fundamental para ajudar a salvar vidas", enfatizou Bueno, acompanhado da assessora da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo, Andréia Bertin, que também doou sangue.

Para doar basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Mais informações e agendamento pelo telefone do Hemocs: 3290.4543.

15/06/2021 - 10:15
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo