Voltar para a tela anterior.

Camillis lamenta aumento de furtos de tampas de telefonia e grades de bueiros

Os casos acontecem, principalmente, nos bairros Colina Sorriso, Santa Lúcia e São Pelegrino


Na sessão ordinária da última terça-feira (04/05), o vereador Gilfredo De Camillis/PSB lamentou as inúmeras reclamações de furtos de tampas de telefonia e grades de bueiro que tem recebido nos últimos dias. De acordo com o parlamentar, muitos moradores dos bairros Colina Sorriso, Santa Lúcia, e São Pelegrino tem contatado seu gabinete para relatar que as tampas de ferro, utilizadas para as redes de telefonia, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e Corpo de Bombeiros, estão sendo furtadas. Algumas grades de bueiros também foram levadas.

"Além de custarem ao erário público, essas tampas quando retiradas deixam um enorme buraco, trazendo riscos tanto aos pedestres que transitam pelas calçadas, quanto aos veículos que trafegam pelas vias. Deixo aqui meu apelo para que os ferros velhos e sucatas não comprem esse tipo de material", enfatizou Camillis.

O parlamentar agradeceu ao secretário municipal de Obras, Norberto Soletti, que, na medida do possível, tem atendido aos pedidos para a reinstalação da proteção nos bueiros e bocas de lobo.

05/05/2021 - 14:11
Gabinete do Vereador Gilfredo De Camillis/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo