Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel explica necessidade de projetos que contemplem vias de acesso ao aeroporto de Vila Oliva

Orçamento da construção é de R$ 200 milhões


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA explicou, durante a sessão desta terça-feira (04/05), a necessidade de projetos que contemplem as vias de acesso ao aeroporto de Vila Oliva. Ele expôs o motivo da existência da frente parlamentar, que visa acompanhar a obra.

Segundo Fantinel, a secretária municipal de Planejamento, Margarete Bender, informou que o orçamento da construção é de R$ 200 milhões. "Não estão incluídos os acessos novos ou melhoramentos das vias existentes, eles serão objetos de novo programa, ou seja, vamos construir um aeroporto, mas não temos estrada para chegar nele", afirmou. 

O vereador enalteceu a importância do empreendimento para Caxias do Sul, deixando claro o apoio à obra, no entanto, reiterou que a população quer saber como ocorrerão as melhorias nas estradas e a abertura de acessos. Se as máquinas passarem por Fazenda Souza, Fantinel cobrou melhorias como recapeamento do asfalto e a revitalização da avenida principal, uma vez que a via não aguentará veículos pesados, caso o transporte da matéria prima acontecer através da localidade.       

"Com os asfaltos do jeito que estão, com a avenida que está uma vergonha, eu deixo essa pergunta. Eu sou a favor do aeroporto, mas eu quero deixar as coisas bem esclarecidas. Essas respostas terão que vir", destacou.

A frente parlamentar, que acompanha a construção do Aeroporto de Vila Oliva, se reunirá nesta quinta-feira (06/05), às 14h, com a secretária Margarete e o secretário municipal de Urbanismo, João Uez, para obter respostas sobre a viabilidade das aberturas e reparos nos acessos da construção do empreendimento.  

04/05/2021 - 14:06
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo