Voltar para a tela anterior.

Vereadores participam de reunião com organizadores da Festa da Uva

O encontro virtual contou com a presença do presidente Velocino Uez e demais parlamentares


Na manhã desta sexta-feira (23/04), os vereadores da Câmara Municipal participaram de reunião online com a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon. Além da presidente, participaram Luciano Pereira, Diretor-Executivo, e Tatiane Zandavalli, Gestora de Projetos da Festa. O presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez/PTB, também participou do encontro virtual.

O foco da reunião foi a edição da Festa da Uva de 2022. A presidente comentou sobre os desafios impostos para as festividades devido à pandemia da Covid-19. Sandra ainda destacou que a Festa faz parte da identidade de Caxias do Sul, dando visibilidade para a rica cultura de imigrantes presentes no município. Outro ponto comentado foi a escolha das soberanas, evento que ainda segue sem data definida para acontecer.

Relembrando momentos de edições passadas, os parlamentares compartilharam de memórias pessoais com a festividade. Eles também comentaram sobre soluções para proteger e ajudar manter a Festa e seus pavilhões, dando oportunidade para que o espaço seja ocupado por atividades culturais durante o ano todo. A Festa da Uva é realizada desde 1931 na cidade e se tornou um marco cultural para Caxias e região.

“A Festa da Uva é o grande evento cultural de Caxias do Sul e um dos maiores do gênero no país. Estamos ansiosos por mais uma edição do evento que recorda a chegada dos primeiros imigrantes italianos e a força do trabalho das diferentes etnias que construíram essa cidade. Nossa participação nesta reunião foi no sentido de sugerir e apontar situações que possam tornar a festa ainda mais receptiva. Esse também é o papel dos vereadores que possuem representatividade no Conselho da festa”, declarou Uez durante a reunião online.     

Entre os vereadores presentes estavam Clovis Xuxa/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo De Camillis/PSB, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Marcon/NOVO, Maurício Scalco/NOVO, Rafael Bueno/PDT e Wagner Petrini/PSB. Também participaram do encontro, vários assessores políticos representando outros parlamentares.

23/04/2021 - 10:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo