Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim protocola documento que solicita poços artesianos no Interior

O vereador visitou as localidades do município nesta semana


Juliano Valim/PSD visitou Serro da Glória na 2ª Légua. No local, ele conversou com algumas famílias que apresentaram todo o trabalho realizado no campo, desde a alimentação como queijo, chimias até as plantações que vão de feijão, hortas com verduras diversificadas, parreirais entre outros.

Na produção agrícola, a falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas. São mais de 50 famílias que vivem na localidade e dependem dos plantios para a sobrevivência. É de fundamental importância para a irrigação da agricultura o acesso a essas fontes.

Nos momentos de estiagem, é importante lembrar que se os agricultores tiverem os poços artesianos, eles podem ser facilmente abastecidos pelo caminhão Pipa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Um serviço que já é realizado em momentos de necessidade.

Por isso, nessas visitas dois moradores em especial estão representando a comunidade, é o casal Pasqualeno Mario da Silva Brito e Marli da Silva Brito. Eles afirmam a necessidade da construção de poços artesianos para conseguirem manter o trabalho contínuo, independente das chuvas.

Dessa forma, Valim protocolou o documento (2021/3290) junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

28/01/2021 - 10:22
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo