Voltar para a tela anterior.

Prefeitura apresenta projeto a partir de verba conquistada por Felipe Gremelmaier

Dinheiro federal será usado na iluminação da pista atlética e novos vestiários do Campo Municipal


O projeto de iluminação da pista atlética e dos novos vestiários do Campo Municipal foi apresentado nesta quarta-feira (25/11) pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), para representantes do Conselho Municipal do Desporto (CMD), do Clube dos Corredores, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e ao vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que conquistou verba federal para as obras.

As melhorias incluem postes com luminárias de LED, dois vestiários para atletas, um vestiário para arbitragem, banheiros com chuveiros, sanitários e sistema de esgoto. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará a arborização no entorno do Campo Municipal.

Serão investidos R$ 334 mil, oriundos da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, em 2019, por solicitação de Felipe Gremelmaier. O próximo passo para o início das obras no Campo Municipal será a análise do projeto pela Caixa, onde o dinheiro federal está depositado.

Depois da aprovação do banco, o Município publicará o edital de licitação para empresas interessadas no trabalho, o que está previsto para janeiro.

“Reivindicada há pelo menos 20 anos pelos corredores, a pista iluminada será um espaço democrático. É uma grande conquista para a comunidade do atletismo, que dispõe de poucos locais adequados para treinamento na cidade”, avaliou o vereador Felipe Gremelmaier.

Também acompanharam a apresentação do projeto, no Salão Nobre do Centro Administrativo, o prefeito Flávio Cassina/PTB, o presidente do Clube dos Corredores, Marialdo Rodrigues, o vice-presidente do CMD, Mauro Amâncio da Silva, a chefe de Gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, e o secretário de Meio Ambiente, Nerio Susin.

26/11/2020 - 11:00
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo