Voltar para a tela anterior.

Lei criada por Rodrigo Beltrão que prevê ressarcimento de gastos de viagens oficiais entra em vigor

Viagens de agentes públicos de Caxias para fora do Estado em prazo superior a 15 dias devem ser justificadas para valores não serem devolvidos aos cofres públicos


A partir do projeto de lei 117/2019, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PSB, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara e sancionado pelo prefeito Flávio Cassina/PTB, na última semana, o município recebe um importante reforço na fiscalização contra gastos de integrantes da administração pública em viagens realizadas com recursos públicos.

A proposta, que entrou em vigor na sexta-feira (18/09), acresce artigo à Lei º 5.867, que estabelece que valores não justificados sejam devolvidos no caso da viagem ser efetuada pelo prefeito e vice em um prazo superior a 15 dias. Com a alteração na lei resultante do projeto de Beltrão, agora, a obrigatoriedade de apresentação de relatório de diárias também passa a valer para os secretários municipais, presidentes e diretores de autarquias e de fundações ligadas à prefeitura. Nesses casos, a viagem depende de autorização legislativa.

A legislação estabelece a apresentação de relatório de viagem com gastos de diárias e transportes à Câmara Municipal, quando esta for para fora do Estado. O autor da proposta comemorou a aprovação da lei, por considerar um importante avanço na direção da racionalização dos gastos públicos e preservação do interesse público nas missões oficiais. “As viagens não podem ser cumpridas sem justificativa e sempre precisam ser realizadas com base no interesse público. Fico feliz que a fiscalização possa ser aprimorada”, avalia o parlamentar.

23/09/2020 - 11:18
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo