Voltar para a tela anterior.

Clóvis Xuxa pede providências para loteamentos irregulares no município

O vereador destacou condições precárias de vida de moradores dessas regiões


Na sessão ordinária desta quinta-feira (30/07), o vereador Clóvis Xuxa/PTB ocupou a tribuna e abordou a necessidade de regularização de loteamentos, em Caxias do Sul. Declarou que esse é um problema histórico do município e ponderou que embora exista o Fundo da Casa Popular (Funcap), que objetiva implantar loteamentos e construir habitações populares, e programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, as demandas na área da habitação ainda são muitas.

O petebista destacou que as áreas habitacionais irregulares se originam de uma necessidade de trabalhadores que não possuem condições financeiras de pagar aluguel ou construir uma casa. Com o crescimento desproporcional, atentou que as regiões sofrem ainda com problemas na energia elétrica, no tratamento de água e esgoto e no passeio público.

Xuxa ainda citou que essas moradias ilegais trazem prejuízos ao município e ao meio ambiente, citando locais que passam por esse problema. Pediu apoio a Secretaria Municipal da Habitação para que aporte projetos para regularização dessas áreas.

Adiló Didomenico/PSDB e Arlindo Bandeira/PP lamentaram que o problema de moradias irregulares já se arraste há décadas em Caxias do Sul. Adiló ainda repercutiu que existem cerca de 200 loteamentos sem regularização no município.

30/07/2020 - 11:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo