Voltar para a tela anterior.

Adiló, Paula e Tatiane propõem inclusão do MDBF no calendário oficial de eventos do município

Festival de Blues vai para sua 13ª edição


Face ao grande sucesso e contribuição cultural do Mississipi Delta Blues Festival (MDBF), os vereadores da Bancada do PSDB, Adiló Didomenico, Paula Ioris e Tatiane Frizzo, protocolaram projeto na Câmara, nesta terça (28/7) para que o festival passe a integrar o calendário oficial de eventos do município. O acolhimento e o sentimento de pertencimento demonstrado pela população da cidade, bem como a preservação da realização anual do MDBF em Caxias, também motivaram o projeto.

Nas últimas edições, o festival contou com a presença de público em quase sua lotação máxima, de aproximadamente 11 mil pessoas, além de promover a interação cultural entre Caxias do Sul e região, suas comunidades, músicos e atrações dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Japão, Israel, Índia, Argentina, Chile, Uruguai e Bélgica. Durante 12 edições, o MDBF levou o nome de Caxias do Sul às principais publicações internacionais especializadas em música e turismo. Tornou-se o maior festival de Blues da América Latina, e um dos principais festivais do gênero do planeta.

Os vereadores destacam ainda que o Festival também promove anualmente ações voltadas às artes plásticas, educação, gastronomia, história e turismo regional.

A edição de 2020 do Mississippi Delta Blues Festival ocorrerá, existindo condições de segurança sanitária, de 19 a 22 de novembro, em local a ser definido, já que o evento está deixando a sede tradicional, na Estação Férrea.

28/07/2020 - 15:53
Bancada do PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo