Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier participa de reunião de trabalho das Surdolimpíadas

Organizadores, autoridades do esporte e políticos trataram sobre captação de recursos


Representante da Câmara Municipal no Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas 2021, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB participou nesta quinta-feira (02/07) de reunião online sobre a organização dos jogos.
Também participaram o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antônio Kuiava, o vice-presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, e os executivos do Comitê Plural, Jaqueline de Vargas dos Reis Mognaga e Carlos Gabriel Galina Bonone.
O grupo conversou sobre ideias e execução de projetos para captação de recursos financeiros. A ideia é buscá-los via leis de incentivo do Estado, Fiesporte e Ministério da Cidadania.
Também nesta quinta-feira, os organizadores das Surdolimpíadas estiveram na sede do Legislativo, onde apresentaram o evento esportivo ao presidente da Câmara Municipal, Ricardo Daneluz/PDT, e convidaram o vereador Felipe Gremelmaier para representar o parlamento no Comitê Plural.
Às 16h desta sexta-feira, por meio de live, ocorrerá a inauguração do Comitê Plural, que fica no Centro de Conveniência da UCS. O público poderá acompanhar pelo canal oficial Deaflympics 2021, no YouTube, ou no Facebook da Universidade de Caxias do Sul.
Marcadas para ocorrerem de 5 a 21 de dezembro do próximo ano, as Surdolimpíadas terão 21 modalidades esportivas. A expectativa é que participem 4 mil atletas surdos de 100 países, atraindo um público de 10 mil pessoas. Os jogos ocorrerão em Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha. É a primeira vez que a América Latina sediará esse evento internacional.

02/07/2020 - 19:05
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo