Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz participa da assinatura de financiamento de R$ 30 milhões para o Aeroporto da Serra Gaúcha

O ato foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira


O presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Daneluz, participou, na manhã desta quarta-feira (1º/07), da assinatura do contrato de financiamento, no valor de R$ 30 milhões, para a aquisição da área e parte da infraestrutura, na implantação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, no distrito caxiense de Vila Oliva. O ato aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Caxias do Sul, conduzido pelo prefeito Flavio Cassina. Os recursos virão do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa).

De acordo com Daneluz, hoje, é um dia histórico para Caxias do Sul. “É algo que vem sendo trabalhado há muito tempo. As desapropriações se fazem necessárias para que os próximos passos possam ser concretizados”, afirmou.

Presentes à reunião, também estiveram o vice-prefeito Edio Elói Frizzo, o secretariado municipal, a equipe da Caixa Econômica Federal, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ivanir Gasparin, integrantes do Mobi Caxias e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), Rodrigo Postiglioni.

O contrato precisa, agora, das assinaturas dos bancos garantidores, para posterior encaminhamento a Brasília. Em seguida, os recursos poderão ser liberados para o pagamento dos proprietários da área.

01/07/2020 - 15:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo