Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi investe em plataformas digitais para dar mais transparência ao mandato

Novo canal de comunicação é uma webradio no Acredita Caxias


A marca do mandato do vereador Alberto Meneguzzi/PSB é a transparência das ações e projetos. Ainda em 2017, no primeiro ano como parlamentar, ele idealizou o aplicativo Acredita Caxias. Na plataforma digital, o cidadão pode encaminhar demandas, interagir por meio do WhatsApp, acompanhar em vídeo os pronunciamentos dele em plenário, assistir ao vivo a TV Câmara e acessar o blog de mesmo nome. Nele, estão publicadas as notícias do mandato do vereador. O Acredita Caxias também pode acessado em computadores e notebooks, com as mesmas funcionalidades.

O aplicativo passa a contar, a partir desta sexta-feira (26) com a Rádio Acredita. A programação é composta de música selecionada (anos 80-2000), vinhetas, spots com informações sobre os projetos e atividades do vereador), notícias das ações parlamentares e informações sobre a prestação de serviços comunitários.

“É mais um canal de interatividade e comunicação minha com a população de Caxias do Sul. O mais importante é a expansão dos meios de transparência e prestação de contas imediata do meu mandato. A Rádio Acredita vem coroar ainda mais o aplicativo Acredita Caxias, criado lá no início desta minha primeira legislatura, com a intenção de me comunicar mais instantaneamente com o cidadão”, salienta.

A webradio vem se somar às redes sociais também utilizadas pelo parlamentar. Alberto Meneguzzi mantém perfil no Facebook, Instagran e Twitter e um canal de vídeos no Youtube. O Aplicativo Acredita Caxias foi pioneiro na política de Caxias do Sul e um dos vencedores do prêmio Projeto Inovador 2017, promovido pela Rede Cidade Digital. A distinção foi entregue a no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais, nos dias 23 e 24 de novembro daquele ano.

26/06/2020 - 18:33
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo