Voltar para a tela anterior.

Ana Corso retoma assunto sobre obra próxima ao aeroporto

Vereadora solicita explicações sobre a liberação de obra inadequada para o local


Na sessão desta quinta-feira (10), a vereadora Ana Corso/PT retomou o assunto sobre uma obra que foi interditada pelo DAP, Departamento Aeroportuário do Estado, nas proximidades do aeroporto Hugo Cantergiani. A parlamentar afirmou, com base em laudos do DAP, que a obra liberada pela prefeitura não poderia ter sido construída. Por isso, a solicitação de um pedido de informações sobre essas obras do condomínio localizado no bairro Salgado Filho.

Além deste, Ana solicitou outro pedido de informações. Trata-se da construção de um residencial, também do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Santa Corona. Os prédios estão previstos para serem construídos com cinco andares, enquanto poderiam ser de quatro, no máximo, afirmou a parlamentar.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT explicou que, tecnicamente, é possível que haja cinco pavimentos, desde que repeitem a altura delimitada por lei.

Ana denunciou o fato de um funcionário que ocupa cargo de confiança da Secretaria Municipal de Obras também ser colaborador da imobiliária que vende os empreendimentos em questão. A colega de bancada, Denise Pessôa/PT, disse que o assunto merece uma sindicância.

A líder do governo, Geni Peteffi/PMDB, porém, afirmou que ser necessário que a Câmara busque o que, realmente, aconteceu. Ela questiona Ana sobre a denúncia feita por ela, envolvendo nomes de pessoas, sem que ainda estejam comprovados os fatos anunciados. Geni enfatizou, ainda, que a Caixa também deveria ter participação técnica para avaliar as possíveis obras.

Ari Dallegrave/PMDB enfatizou que a Caixa já fez a devida fiscalização e aprovou o projeto.

Com relação ao pedido de informações sobre as obras no bairro Carona, Elói Frizzo/PSB declarou ter ido, pessoalmente, visitar o local e conversar com os moradores. Garantiu que verificou não existir problema algum. Enquanto não vier algo mais conclusivo de possíveis irregularidades por lá, não precisamos alarmar aquelas pessoas, salientou o vereador.

Na sequência, Mauro Pereira/PMDB defendeu o trâmite da liberação dos projetos. Demonstrou confiança nas providências que o Executivo deverá tomar.

O vereador Daniel Guerra/PDSB, favorável, sugeriu que o resultado do requerimento seja encaminhado ao Ministério Público Federal.

10/03/2011 - 21:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo