Voltar para a tela anterior.

Reunião pública vai debater problemas para receber auxílio emergencial

Demora para autorizar o benefício e instabilidades do sistema geraram reclamações da comunidade e levaram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara a promover o encontro


As dificuldades enfrentadas pela população para receber o auxílio emergencial do governo federal neste período de pandemia do coronavírus vão pautar a reunião pública prevista para a próxima sexta-feira (15/05), na Sala de Comissões do Legislativo caxiense.

O encontro será promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), com início às 9h. O presidente do grupo parlamentar, vereador Renato Oliveira/PCdoB, vai conduzir a atividade, que contará com a presença do superintendente Regional de Rede da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Canani Medeiros.

De acordo com Oliveira, a instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal e a demora para autorizar o benefício são as principais queixas apresentadas pelos possíveis beneficiários.  

Por prevenção à Covid-19, está, temporariamente, impedido o acesso de pessoas sem pré-agendamento às dependências da Casa. Por isso, a população é convidada a acompanhar a reunião através da TV Câmara (canal 16 da NET), pelo Facebook e YouTube. Também será possível enviar perguntas pelo WhatsApp, através do fone (54) 99181-3759.

No caso do auxílio emergencial é um benefício financeiro concedido pelo governo federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Seu objetivo é o de fornecer proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Além do vereador-presidente, Renato Oliveira/PCdoB, integram a CDHC os parlamentares Clóvis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT e Rafael Bueno/PDT.

 

13/05/2020 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo