Voltar para a tela anterior.

Sugestão de Meneguzzi será tema de reunião da Comissão de Direitos Humanos sobre a Bolsa Emergencial

Parlamentar indicou encontro sobre o processo de concessão e liberação do benefício


A proposta do vereador Alberto Meneguzzi/PSB encaminhada no dia 07 de maio à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), será tema da reunião nesta sexta-feira (15/05). O encontro ocorrerá a partir das 9h, na Sala de Comissões Geni Peteffi. Já confirmaram presença representantes da Superintendência Regional da Caixa Federal e da Fundação de Assistência Social (FAS).

A sugestão partiu do parlamentar, a fim de discutir as dificuldades enfrentadas pela população no processo de concessão da Bolsa Emergencial do governo Federal. De acordo com Meneguzzi, a ideia surgiu depois do recebimento de reclamações de vários solicitantes, sobre a morosidade na análise dos pedidos e liberação do valor de R$ 600, cuja direção da Caixa Federal já anunciou o pagamento da segunda parcela. “A morosidade do governo federal em liberar os valores vem prejudicando, principalmente, os desempregados e os autônomos, que estão sem trabalho por causa da pandemia do Coronavírus”, ressalta.

Meneguzzi também destaca o rápido acolhimento da sugestão. “O presidente do grupo de trabalho, vereador Renato Oliveira, e os demais integrantes se sensibilizaram com a situação e acolheram a minha indicação, organizando este encontro, onde poderemos esclarecer, principalmente, os motivos que estão causando o atraso nas avaliações e liberações do benefício social”, afirma.

12/05/2020 - 13:58
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo