Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier atende comunidade de Cerro da Glória

Vereador tomará providências por melhorias de acesso e turismo na localidade de interior


O alto de Cerro da Glória, interior de Caxias do Sul quase na divisa com Vale Real, guarda histórias, lugares e muito trabalho dos moradores que merecem ser conhecidos. Em atenção ao desenvolvimento do turismo e melhorias na principal estrada da localidade, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB visitou a comunidade, acompanhado da guia de turismo Nani Oliver, que planeja incluir Cerro da Glória em seus roteiros.

Para facilitar o acesso, a precária estrada de terra, em sua maior parte de subidas e descidas, necessita de obras. A pedido dos agricultores, o parlamentar tomará providências junto ao Poder Público Municipal. Quem recebeu o emedebista foi a família Dallegrave.

O asfaltamento da via é fundamental para facilitar o transporte da produção, o turismo e o tráfego, porque ela liga diversas localidades interioranas. É passagem para Capela Santo Antônio, Loreto, Capela São Cristóvão, Vila Cristina, Forqueta, entre outras tantas comunidades da região entre Caxias do Sul e Vale Real.

Além da bela e bucólica paisagem serrana em meio às colônias, Cerro da Glória guarda um lugar pouco conhecido e com potencial turístico: a caverna. Entrar nessa cavidade natural rochosa é uma experiência curiosa, que remete à origem dos primeiros habitantes da região. Os moradores da localidade contam histórias de que bugres viveram ali entocados há centenas de anos.

A enorme gruta e suas repartições guardam lendas, mistérios e inscrições de quem por ali passou. Há diversas assinaturas e mensagens nas rochas, muitas datadas ainda do final dos anos 1800. Boa parte dos nomes esculpidos são de origem alemã, dos imigrantes pioneiros na colonização daquele território. Cerro da Glória é um lugar que merece atenção.

12/05/2020 - 13:17
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo