Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa cobra providências para sanar demandas no transporte público

A vereadora repercutiu a situação de ônibus superlotados e atrasos nas linhas


O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, deverá ser convocado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara. A solicitação partiu da vereadora Denise Pessôa/PT, que se manifestou na sessão ordinária desta terça-feira (12/05).

A parlamentar justificou que o pedido se dá pelas denúncias constantes que tem recebido de ônibus superlotados, atraso nas linhas e, ainda, de passageiros sem máscara. A partir disso, ela busca esclarecimentos de como a Secretaria de Trânsito está fiscalizando as linhas de transporte público.

Denise refletiu que se pede que as pessoas voltem a trabalhar e que se relaxe a flexibilização do isolamento social, contudo, na sua ótica, não se dá condições seguras de transporte, expondo passageiros, motoristas e trabalhadores ao risco da Covid-19. Segundo a parlamentar, a Secretaria de Trânsito não ajustou a necessidade da população, com a oferta de ônibus. O decreto municipal em vigor determina que a frota da Viação Santa Tereza (Visate) opere com 55% da capacidade.

A petista ainda sugeriu o aumento da frota de transporte público urbano e cobrou o cumprimento da grade de horários. Defendeu a qualidade do serviço e a preocupação com a vida dos usuários.

Em seguida, a vereadora Gladis Frizzo/MDB repercutiu que também tem recebido relatos de superlotações, em especial do Bairro Desvio Rizzo. Cobrou fiscalização efetiva. O vereador Kiko Girardi/PSD ponderou que a comunidade não pode ser prejudicada com a redução do efetivo.

12/05/2020 - 12:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo