Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa da CODECA apresenta reivindicação à Secretaria Municipal da Saúde

O documento foi encaminhado ao Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro


Na manhã desta segunda-feira (11/05), a Frente Parlamentar em defesa da CODECA, por meio dos seus vereadores membros, emitiu um ofício ao Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro reivindicando a participação dos colaboradores da CODECA - Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul na terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe. 

No documento, os vereadores justificam a necessidade mencionando que os servidores têm atuação nas ruas da cidade, independentemente dos fatores climáticos, o que acaba os expondo de forma mais latente aos vírus gripais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza E Conservação (Sindilimp), Henrique Silva, também assinou o ofício.

Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Adiló Didomenico/PSDB, os trabalhadores também fazem parte do grupo de risco, com maior chance de contrair síndromes gripais. “Os trabalhadores da CODECA estão expostos permanentemente, em qualquer clima, principalmente os setores da coleta, da capina e da varrição. É um serviço essencial, temos que cuidar da mão de obra fundamental que eles representam. Daí a importância da vacinação”, enfatiza Adiló.

Fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Codeca, os vereadores: Adiló Didomenico/PSDB, Denise  Pessôa/PT, Edson da Rosa/PP, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Velocino Uez/PTB.

12/05/2020 - 08:32
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo