Toigo assina parecer favorável a Projeto de Lei que autoriza construção de passarela

Vereadores aprovaram, por unanimidade, obra de ligação para pedestres entre o Hotel Dall’Onder e o shopping Iguatemi

O vereador Gustavo Toigo/ PDT foi o relator do parecer da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) favorável à construção de uma passarela ligando o Hotel Dall’Onder ao shopping Iguatemi, em Caxias do Sul. A obra será executada pelo hotel e, como contrapartida, os empreendedores terão de repassar R$ 125 mil, valor que será utilizado pelo município para obras ou reformas em bens públicos, provavelmente na área da educação. O hotel também será responsável pela manutenção, limpeza e segurança da estrutura, que será de uso público. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (17/03).

Na justificativa do parecer, Toigo argumentou que a passarela contribuirá para o desenvolvimento da economia, uma vez que facilitará o acesso entre o meio de hospedagem e áreas de comércio, lazer, serviços e gastronomia disponíveis no centro de compras. Além disso, dará mais segurança para a passagem de pedestres – a passarela ficará sobre a Rua Isadora Sanvitto Andreazza Demore, próxima à RSC-453.

"Nós entendemos que o equipamento é uma novidade importante para a mobilidade segura e o fomento do desenvolvimento urbano. Tem uma concepção moderna, com desenho diferenciado, podendo ser um atrativo para o turismo na cidade”, argumenta o vereador, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

O Projeto de Lei nº 13/2020, contendo informações técnicas e plantas arquitetônicas, foi apresentado pelo Executivo e aprovado pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CONSEPLAN). Durante a tramitação, o processo passou pelas secretarias de Planejamento, Trânsito, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Procuradoria-Geral do Município (PGM). Também foi assinado um termo de compromisso, que estabelece as condições de funcionamento e as responsabilidades das partes. A autorização para a construção se dá na modalidade de outorga por parte do município.

18/03/2020 - 11:07
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT