Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier intermediará ações sociais da Unicesumar

O parlamentar participou de reunião nesta segunda-feira


A Unicesumar tem interesse em fazer parceria com o Poder Executivo Municipal em serviços de assistência social. A ideia foi tratada nesta segunda-feira (16/03) em reunião entre o vereador Felipe Gremelmaier/MDB e a gestora do Polo Caxias do Sul da Unicesumar, Tainey Schmitt Damas.

Por formar muitos imigrantes que vem para Caxias do Sul, a instituição de ensino planeja auxiliar a prefeitura em ações, como a recente abertura do Centro de Informações ao Imigrante, em funcionamento no Centro Administrativo.

Conforme Tainey, a Unicesumar é referência na cidade em projetos sociais para imigrantes, principalmente senegaleses e haitianos, oferecendo bolsas de estudo. A instituição lançará em breve uma plataforma digital com curso gratuito de língua portuguesa, o que poderá interessar ao público atendimento pelo Centro de Informações da prefeitura.

Para tratar das parcerias, o vereador Felipe Gremelmaier intermediará reuniões entre a direção da Unicesumar, a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pelo serviço de acolhimento a imigrantes.

17/03/2020 - 10:00
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo