Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier repudia injúria racial contra jogador

Vereador se manifestou sobre ofensas de torcedores do São Luís contra atleta do Caxias


Os ataques de cunho racista sofridos pelo jogador Léo Tilica, da S.E.R Caxias, foram repudiados pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB na Câmara Municipal.
O atleta foi chamado de macaco por torcedores do São Luiz durante o jogo contra a equipe grená, na noite de segunda-feira (09/03), em Ijuí. Relatos indicam ainda que Tilica foi alvo de cusparada ao sair de campo.
Na sessão ordinária desta terça-feira (10/03), o parlamentar declarou ser inadmissível que nos dias de hoje ainda haja racismo e preconceito na sociedade.
O emedebista destacou a importância do combate a esse tipo de crime. Citou como exemplo positivo de convívio o serviço inédito lançado pela Prefeitura de Caxias do Sul, criando um Centro de Informações ao Imigrante.
O caso envolvendo o jogador grená repercutiu tão logo se encerrou o jogo São Luís x Caxias. Os responsáveis saíram do estádio sem serem identificados.
Atletas deram entrevista revoltados com a situação e houve manifestação de repúdio da S.E.R. Caxias, da Federação Gaúcha de Futebol e a OAB.

 

10/03/2020 - 10:14
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo