Voltar para a tela anterior.

Clovis Xuxa reivindica construção de Estação de Transbordo no bairro Serrano

Vereador justificou a demanda pelo atraso nas linhas de ônibus e pelo grande número de moradores da região


O vereador Clovis Oliveira/PTB (Xuxa) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (20/02), para abordar o atraso nas linhas do ônibus no bairro Serrano, em Caxias do Sul. Ele repercutiu reunião com a Gerência Operacional de Mobilidade da Viação Santa Tereza (Visate) – concessionária que responde pelo transporte coletivo urbano de Caxias do Sul atualmente –, que teve o objetivo de buscar alternativas para solucionar o problema. Entre elas: a construção de uma estação de transbordo na região, o que otimizaria a mobilidade e diminuiria o tempo de espera dos passageiros. As estações de transbordo têm como nome técnico Estação Principal de Integração (EPI).

Xuxa destacou que a região do Serrano envolve cerca de 10 bairros e loteamentos e uma grande população, o que justificaria a construção. “A região é de grande importância e trabalharemos nessa Casa para que (a estação) saia do papel”, salientou o petebista, que se comprometeu a lutar por essa demanda. Caso se concretize o projeto, esta será a terceira EPI do município.  

Em aparte, Arlindo Bandeira/PP salientou a liderança de Clovis no bairro Serrano e se mostrou disposto a contribuir soluções para a cidade em conjunto com o colega parlamentar. Ainda lamentou que projetos não aconteçam pela alta burocracia. Alceu Thomé/PTB parabenizou o correligionário pela iniciativa.  

20/02/2020 - 09:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo