Voltar para a tela anterior.

Representantes da rede pública de ensino terão vagas gratuitas em curso de prevenção de suicídio

Vereadora Paula Ioris esteve na 4ª CRE e na Smed


O Comitê de Prevenção do Suicídio e o Instituto de Psicologia Luspe realizam de abril a dezembro um curso de formação de multiplicadores para atuar na prevenção ao suicídio. A vereadora Paula Ioris/PSDB, integrante do Comitê, esteve na última semana na 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) e na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para informar que serão disponibilizadas 80 vagas gratuitas para o curso entre as duas instituições.

“Os índices de depressão, automutilação e tentativas de suicídio têm crescido significativamente entre jovens e até crianças. Então, entendemos que a formação de pessoas ligadas às escolas pode fortalecer muito a rede de proteção para quem precisa”, salienta a vereadora.

O curso será realizado com um encontro mensal, de abril a dezembro. O objetivo é instrumentalizar profissionais, comunidades, instituições e sistemas familiares para prevenção e cuidados diante e circunstâncias que envolvem o suicídio, a fim de potencializar recursos para a promoção, preservação, proteção e manutenção da vida.

“Os profissionais que fizerem o curso poderão auxiliar em outras escolas que não a sua, por exemplo, em caso de necessidade. A ideia é que sejam multiplicadores, não só para ter acompanhamento com os alunos, mas com toda comunidade escolar.

Tanto a coordenadora da CRE, Viviani Devale, quanto a titular da Smed, Flávia Vergani, comemoraram a oportunidade.

O curso também terá algumas vagas pagas, destinadas à profissionais da saúde e ligadas a instituições de ensino superior. As inscrições ainda não iniciaram.

18/02/2020 - 08:40
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo