Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno leva demandas da Lagoa do Rizzo em reunião na Secretaria de Segurança

Pedetista pediu fiscalização mais frequente da Guarda Municipal no local


O vereador Rafael Bueno/PDT participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) nesta manhã (17/01), para levar demandas referentes ao Parque da Lagoa no bairro Desvio Rizzo com o secretário Hernest Larrat dos Santos Júnior. O parlamentar, acompanhado do morador Miguel Matias, sugeriu um policiamento maior da Guarda Municipal na área.

O secretário se comprometeu a pedir rondas mais frequentes na Lagoa do Rizzo, a fim de fiscalizar a criminalidade relatada por Miguel Matias. De acordo com o morador, os dias em que o parque necessita de mais proteção são os finais de semana, momento com a maior concentração de pessoas. 

Bueno já havia abordado a situação do Parque da Lagoa anteriormente. Durante uma sessão plenária em outubro de 2019, ele mostrou a deterioração de bancos e lixeiras, a pista de caminhada danificada e sem identificação, um esvaziamento pela falta de manutenção, pescas não esportivas, a mortandade e furto de patos e outros animais que necessitam do espaço. A última reforma no local ocorreu em 2016, com o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT.

Recentemente, Bueno também conversou com o titular da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SEMMA), Nério Jorge Susin, para mostrar cobranças dos frequentadores do parque, como a colocação de lixeiras, restauração de bancos, limpeza, pintura e a colocação de placas com orientações para a presença de animais nas redondezas. Susin disse que algumas medidas serão tomadas em breve após o encaminhamento de licitações.

“Trata-se de um espaço público, usado pelas famílias do bairro, que está em péssimas condições e necessita urgentemente de melhorias, melhor policiamento através da GM, renovação das pinturas. A cidade estava abandonada na gestão municipal passada e espero que possamos trabalhar para trazer esse parque em boas condições novamente”, destacou o vereador, que é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

17/02/2020 - 14:50
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo