Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier parabeniza Bloco da Velha pelos 10 anos

Edição 2020 foi divulgada por um dos organizadores no plenário da Câmara Municipal


Por iniciativa do vereador Felipe Gremelmaier/MDB e acordo de lideranças, o Bloco da Velha foi destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (13/02). Um dos organizadores, Guilherme Martinato ocupou a tribuna para convidar a comunidade para a tradicional festa, que acontece no domingo de Carnaval, dia 23. A entrada é gratuita.

Neste ano, o Bloco da Velha completa 10 anos de folia. Martinato apresentou no plenário um histórico da década e as novidades para 2020. Lembrou que a iniciativa partiu de um grupo de oito pessoas ligadas à livraria Do Arco da Velha, que decidiu fazer carnaval de rua devido à extinção da Festa de Momo nos salões dos clubes.

Parabenizo o Bloco da Velha, que virou símbolo de Caxias do Sul, divulgando a cidade inclusive nacionalmente devido à dimensão que tomou nestes 10 anos. Além de proporcionar diversão aos foliões, a festa contribui muito para a economia do município por atrair milhares de pessoas”, declarou o vereador Felipe Gremelmaier.

Nos primeiros anos, o Bloco da Velha partia da livraria, na Dr. Montaury, no Centro, e seguia pelas ruas com seu trio elétrico, ao som de sua banda, até finalizar a festa, na Estação Férrea. Mas tamanha a adesão de foliões, com multiplicação aos milhares, que há três anos o Bloco passou a ter ponto fixo. Seu endereço é a Rua Dom José Baréa, em frente ao complexo de prédios da antiga Maesa, no bairro Exposição. A festança é marcada pela presença de muitas crianças e famílias fantasiadas.

Para esta edição especial, chamada “10 anos de Samba na Rua”, haverá homenagens a artistas e produtores culturais que colaboraram com o crescimento do Bloco. A festa ocupará 13 mil M², incluindo palco de dois andares com apresentação de 50 artistas, dois pontos de alimentação, espaço com atividades para crianças, banheiros, segurança privada e outras estruturas.

Conforme Guilherme Martinato, o Bloco da Velha gera 500 empregos diretos e indiretos, contribuindo principalmente para os setores como o de serviços e o comércio. É realizado via leis de incentivo à cultural municipal e estadual, patrocinadores e apoiadores. Da tribuna, o organizador agradeceu a órgãos públicos, como os de segurança pública e de limpeza, pelo apoio.

13/02/2020 - 12:10
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo