Voltar para a tela anterior.

Corte do Carnaval de Caxias 2011 convida vereadores para o evento

Rainha e princesas destacaram o desfile na Sinimbu, neste final de semana


A Corte do Carnaval de Rua de Caxias do Sul aproveitou a sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (23), para convidar, oficialmente, os vereadores a participarem do evento. Neste final de semana, dez escolas do município desfilarão pela Rua Sinimbu.

No Plenário da Casa, a rainha Naiara Rodrigues Thomaz e as princesas Elisiane Xavier e Raquel Elisa Casagrande, além do rei momo, Marco Teixeira, anunciaram que a abertura oficial será realizada às 19 horas do sábado, com a presença do prefeito José Ivo Sartori. Eles também entregaram aos parlamentares um CD, com sambas-enredo do Carnaval de 2011

Desde a tribuna, o presidente da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, vereador Elói Frizzo/PSB, destacou que o evento conta com a participação de mais de três mil pessoas que se dedicam à confecção das fantasias, adereços e carros alegóricos. Isso movimenta a economia municipal por meio de novas oportunidades de emprego aos moradores dos bairros, salientou.

Frizzo também comentou que o Carnaval de Rua vai sofrer modificações a partir de 2012. Passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, sendo realizado na mesma data em que se comemora a festa popular, em todo o Brasil. Além disso, segundo ele, haverá premiação para as escolas, das quais oito comporão o grupo especial, e duas, o grupo de acesso.

A expectativa da organização do evento é que, nos dois dias de Carnaval, entre 30 mil e 40 mil pessoas prestigiem o espetáculo, na Rua Sinimbu. Os desfiles serão transmitidos ao vivo, pela TV Comunitária, canal 14. Os ingressos podem ser adquiridos junto à Casa da Cultura, no valor de R$ 5,00.

Esta é a programação:

 

* Sábado - 20h: Escola de Samba Unidos da Zona Norte,

21h: Torcida Organizada Mancha Verde,

22h: Escola de Samba Acadêmicos do Pérola Negra,

23h: Sociedade Cultural Escola de Samba Reino do Sol e da Lua,

00h: Sociedade Recreativa e Cultura Gaúcho - Protegidos da Princesa,

01h: Associação Cultural e Recreativa Filhos de Jardel

 

* Domingo - 20h: Sociedade Recreativa Cultural Incríveis do Ritmo,

21h: Associação Cultural e Esportiva São Vicente,

22h: Escola de Samba Império do Jardim América

23h: Associação Esportiva e Recreativa Reolon - Imperatriz do Vale

23/02/2011 - 18:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo